[FUG-BR] Fw: [FreeBSD-Announce] Be Counted!

Trober trober em trober.com
Sábado Agosto 1 20:47:54 BRT 2009

> 20 dólares!!!! uau... temos de fazer uma vaquinha da FUG... dai alguém
> paga
> tudo de vez
> Att;

Pelo visto, é o jeito "morrer" com US$20 em taxa de operação.

Semana passada, um consultor do Banco do Brasil me informou que seria
possível fazer remessas de dinheiro, via Western Union, dos EUA para o
Brasil. Já o contrário, não seria possível.

Porém, no site Banco do Brasil, diz que a operação pode ser efetuada nas
duas vias[1] (remessas e recebimentos). Não sei quem está equivocado nessa
informação, se o consultor, ou se o site.

Em relação a entregar todo o dinheiro levantado pela FUG-BR, para uma só
pessoa fazer o pagamento, via cartão de crédito, é um SÉRIO PROBLEMA. Digo
isso não pela confiança, mas pelo "Feroz Leão". Imaginem hipoteticamente,
por exemplo, se alguém aceitasse receber a grana da vaquinha da FUG, e
fosse fazer a doação via cartão.

Supondo que 2000 usuários dêem R$ 5 cada um, isso totaliza R$ 10.000!

Primeiro que raramente alguém tem limite para isso, e em segundo (e não
menos pior), não gosto nem de pensar no nível de conversa que o titular
deste cartão teria com fiscais da receita.

Outra alternativa, para quem está indo aos EUA, é levar a grana na cueca.
Com quem tem imunidade parlamentar ou eclesiástica, dá certo! (calma
pessoal, é piadinha, para relaxar, hehe).

Falando sério novamente, o que dá para fazer é formar grupos de cinco
pessoas, sendo uma com cartão, para quatro outras sem cartão, para fazer
doações com valores em teto de R$ 200, para não chamar a atenção do
"Leão". Como diria o pessoal daqui: "para não alertar os gansos".

Enfim, não vejo a forma sugerida, de formar pequenos grupos de doadores,
como algo ilegal, tampouco imoral ou violadora dos bons costumes.

[1]
http://www.bb.com.br/portalbb/page22,101,7600,0,0,1,0.bb?codigoNoticia=4891

Saudações,

Trober