[FUG-BR] Informar que endereço IP de origem usar

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Agosto 4 22:21:58 BRT 2009

> Caro
>
>      Estou fazendo um programinha cliente TCP/IP. A interface por onde os
> pacotes dele saem possui dois endereços IP.  Gostaria de que quando ele
> fizer uma conexão TCP/IP com um servidor ele use o endereço IP alias.
> Alguem
> conhece alguma chamada de sistema que permita que eu informe que endereço
> IP
> de origem usar (sockets RAW não vale)?
>
> Obrigado!

Otacílio,

Se eu entendi direito, você esta procurando a função bind(2).

Com ela você pode especificar o IP de origem de uma conexão (quando você tem
mais de um IP na maquina, você consegue especificar a partir de qual deles a
conexão vai partir).

[]'s