[FUG-BR] tabela fibs + radix_mpath.

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quarta Agosto 5 12:11:28 BRT 2009

> Bom dia alguem ja testou tabela fibs + radix_mpath no FreeBSD 8.0.
>
> --
> Alessandro de Souza Rocha
> Administrador de Redes e Sistemas
> FreeBSD-BR User #117
>              Long live FreeBSD

Alessandro,

Estou tentando testar o radix_mpath, mas ainda não consegui pois quando subi
as (duas) rotas comecei a ver vários pacotes pegando o caminho errado
(utilizando a interface errada).

Mas como era bem tarde e eu ainda precisava resolver outros problemas,
acabei voltando para o uso de duas FIBs.

No fim nem as FIBs funcionaram... Para resolver (se você utiliza o ipfw fwd
para forçar os pacotes para o gateway da segunda FIB por exemplo) você
precisa desabilitar o flowtable:

sysctl net.inet.flowtable.enable=0

(demorei só um poquinho pra descobrir isso... :/)

No momento eu já encontrei uma solução para o problema e agora estou
tentando passar isso pra frente (ainda não sei ao certo como ou quando isso
deve ser resolvido).

Fica a dica para quem precisar utilizar FIBs no freebsd-8.

E estou aguardando outra oportunidade para tentar levantar o radix_mpath de
novo (já que o problema podia estar relacionado com esse outro bug.... ou
não...). Estou tentando montar um ambiente de testes para fazer os testes em
laboratório, mas antes preciso ressucitar meus cacarecos aqui (hardware
velho)...

[]'s
Luiz