[FUG-BR] Segurança FreeBSD vs Segurança Debia n segundo dados do site da Secunia

Otacílio de Araújo Ramos Neto otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br
Quinta Agosto 6 10:55:10 BRT 2009

2009/8/6 Flávio Barros <flaviobarros em gmail.com>

> Estou com um amigo que me perguntou justamente sobre isso.
> Quais as reais vantangens do FreeBSD em comparação com o Linux deixando as
> paixões de lado e levando em consideração a parte técnica ?

O que eu gosto do FreeBSD é:

licença que permite eu fazer um produto com código FreeBSD sem ter que
disponibilizar os fontes para a concorrência; (isso o Linux nunca terá)

ports; (o pessoal pode ter algo assim em uma distribuição que mudará em
outra)

poder compilar os softwares portados de forma fácil e intuitiva;

instalação padronizada e organizada; não é algo que muda de uma "distro"
(eta palavra horrível) para outra;

sistema operacional robusto, está sempre entre os sites mais robusto da
Internet;

visão mais profissional dos seus usuários, não é como Linux que o pessoal
quer por fim da força "destruir a microsoft";

quando eu contribuo de qualquer forma com o FreeBSD eu contribuo para o
sistema FreeBSD, no Linux ou você contribui com o Kernel ou com a "distro"
(eta palavra horrível novamente) e distros vem e vão;

quando algo é compatível com FreeBSD ele *realmente* instala e roda; quando
algo é compatível com Linux pode ter pacote para uma distribuição e não ter
para outra ou você ter que compilar o fonte e instalar o software de uma
forma totalmente fora dos padrões do sistema;

nunca ouvi falar que um dos caras do FreeBSD come a frieira do pe ;