[FUG-BR] Segurança FreeBSD vs Segurança Debia n segundo dados do site da Secunia

Quinta Agosto 6 11:28:40 BRT 2009

Em Thu, 6 Aug 2009 09:15:10 -0400
Flávio Barros <flaviobarros em gmail.com>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Estou com um amigo que me perguntou justamente sobre isso.
> Quais as reais vantangens do FreeBSD em comparação com o Linux
> deixando as paixões de lado e levando em consideração a parte
> técnica ?

uma boa lida no handbook, parte de "security" já deixará patentes
diferenças significativas. Quando se chegar no "ora veja" de se
construir (por ex) um firewall com um "código macarrônico
criptografado" e a simplicidade do pf/ipf/pf aí é só deitar e rolar :)

ps: e nem falei da inconsistência entre regras salvas por "nome-save" e
essas mesmas regras construidas linha a linha (olha-se aquela, faz-se
regra no script) quando (por exemplo) alguém fez o favor de matar o
rc.firewall e vc só tem o *sav com um trilhão, quatrocentos e vinte e
nove mil, duzentos e dezessete linhas. Apenas não vai funcionar ;)

--
 saudações,
 irado furioso com tudo