[FUG-BR] Remover o Openssl

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quinta Agosto 6 17:39:54 BRT 2009

> Caro Renato,
>
> Como disse, estou a semanas fazendo testes e reinstalações, por isso eu
> afirmo, que esta opção não funciona, possa ser que eu esteja, errando em
> alguma coisa que mesmo com todo este tempo, não tenha observado, já que um
> detalhe pode derrubar o melhor dos técnicos, mas por enquanto, comigo não
> funcionou.

Valter,

O que o Renato esta tentando dizer é que o openssl instalado no FreeBSD
_não_ tem qualquer problema e isso porque muitas aplicações são compiladas
utilizando as bibliotecas do openssl e todas essas aplicações funcionam
muito bem. Qualquer problema no openssl do sistema seria rapidamente
percebido por uma grande quantidade de usuários.

Outro ponto é que (todos) nós utilizamos várias soluções de e-mail que
utilizam ssl (qmail, courier-imap, aplicações ssl desenvolvidas "em casa"
entre outros) e todos funcionam.

Então ou você tem um problema no port do qpopper (que eu não conheço e não
posso entrar em detalhes - tente instalar o qpopper "na mão" para testar) ou
há algum problema no seu setup, porém o problema dificilmente esta
relacionado ao openssl do freebsd.

Claro que não estamos ai para ver o que realmente esta acontecendo e podemos
estar muito enganados, mas historicamente é assim que "percebemos" o
problema.

Att.,
Luiz