[FUG-BR] A saga de FTP e PF

Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:- eniorm em gmail.com
Sexta Agosto 7 10:32:23 BRT 2009

2009/8/7 Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>

> Você não tem que liberar o acesso das máquinas internas à
> porta 21, você deve redirecioná-las para a porta do ftp-proxy
> com uma regra de rdr, quem vai se conectar à porta 21 dos
> servidores externos é o proxy.
>
> Nos seus testes você está utilizando conexão ativa ou passiva?
>
> --
> Renato Botelho

Renato achei o problema, ativei o pflog e fui rastreando,
no rdr da porta 21 para 8021 estava sendo bloqueada pelo "block all" que é a
política padrão que eu estou testando

o que eu fiz foi acrescentar o pass no rdr (rdr pass on .....) e resolveu

tanto o ftp em linha de comando como tbm o Explorer estão acessando

pensei nisso pois regras nat e rdr ainda passam pelo sistema de filtragem,

abraços

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
www.Enio.Pro.Br