[FUG-BR] Tipos de Partições para Backups

Ronan Lucio listas em tiper.com.br
Sexta Agosto 7 14:50:23 BRT 2009

Joao,

Acredito que do ponto de vista da integridade dos dados eu te
aconselharia a utilizar UFS para FreeBSD, NTFS para Windows e Ext3 para
Linux... ou seja, os padrões mais comuns, estes normalmente oferecem um
bom controle de erros e garantia de integridade.

Mas... definitivamente elas não são a solução para arquivos apagados
erroneamente.

Acho que você está mirando no alvo errado.
Se você quer se garantir contra deleção errônea de arquivos, é melhor
tentar outro tipo de solução, como controle de acessos e permissões,
pastas públicas e privadas, soluções a lá Gmail onde o conteúdo não é
removido fisicamente.

Uma solução simples e que poderá resolver parte dos teus problemas
contra alterações/deleções acidentais é o versionamento de alguns
arquivos, como armazenar o Meus Documentos em um Controle de Versões.

[]s
Ronan