[FUG-BR] Tipos de Partições para Backups

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Sexta Agosto 7 15:05:07 BRT 2009

Para MacOS não tem nada melhor que o HFS+... fs nativo do sistema.
Se a promessa da apple se concretizar terá suporte a ZFS... mas até agora
apenas rumores...

Mas, proteção para exclusão de arquivos, é algo complicado.
Acredito que o melhor para isso seja apenas o FAT16/FAT32... mas em sistemas
Windows.

Os sistemas de arquivos mais avançados de hoje, UFS, HFS+, EXT3, NTFS, ---
excluindo o ZFS que possui snapshots --- não são muito bons para recuperar
arquivos excluidos... devido a forma como este sistemas de arquivos
armazenam os dados nos discos.

Porém usando o MacOS X você pode usar o Time Machine... não conheço sistema
de backup melhor. com isso vc não precisa se preocupar em recuperar arquivo
excluido no disco... mas sim procurar pelo arquivo no backup.

Rafael Henrique da Silva Faria
# Grupo Cena Digital
# (16) 9229-8928
# www.cenadigital.com.br