[FUG-BR] ajuda em bloquear extensao no qmail

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Sábado Agosto 8 22:01:41 BRT 2009

eu usaria o simscan

/usr/ports/mail/simscan# cat pkg-descr
Simscan is a simple program that enables qmail-smtpd to reject
viruses, spam and block attachments during the SMTP conversation
so the email never makes it into your computers. It is completely
open source and uses other open source components.
Very efficient and written in C.

WWW:	http://www.inter7.com/?page=simscan

eu acho ele bem mais facil e bem mais leve que o qmailscanner.pl

2009/8/8 Juliana <julianalduque em yahoo.com.br>:

> Olá Rejaine, bom dia
> Deu certo (está bloqueando email de fora com tais extensoes), mas agora preciso bloquear extensao no envio do meu domínio p/ fora.
> Alterei o badmimetypes em /var/qmail/control e atualizei o mesmo.
> Mas ainda continuo conseguindo enviar arquivos com extensao .mpe por exemplo para email do mesmo dominio.
> Será que esta opção não bloqueia anexos entre emails do mesmo dominio?
>
> Obrigada
> Juliana

Luiz Gustavo Costa

mundoUnix - Consultoria em Software Livre
http://www.mundounix.com.br
ICQ: 2890831 / MSN: gustavo.bsd em gmail.com