[FUG-BR] VirtualBox

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Domingo Agosto 9 16:02:19 BRT 2009

Então... eu fiz um "xunxo" com openvpn.

Criei um ovpn server no freebsd escutando numa porta e configurei um
ovpn cliente na VM (no meu caso é um win2003)... pronto... funcionou
perfeito, acesso livre à maquina virtual

Entenderam o esquema ??!!

talvez dê pra fazer até com bridge no openvpn, eu não cheguei a
tentar, mas acho que é sem erro..

facil, facil...

2009/8/9 Mario Lobo <mlobo em digiart.art.br>:

> É justamente isso que eu estou esperando. Por enquanto no Free, rede só via
> NAT :(. Ainda não tem bridge (que é o que voce precisa tambem) nem host-only
> networking.
>
> Voce ate consegue redirecionar portas pra os guests mas pra quem tem muitos
> serviços no guest fica meio impraticavel.
>
> --
> Mario Lobo
> http://www.mallavoodoo.com.br
> FreeBSD since version 2.2.8 [not Pro-Audio.... YET!!] (99,7% winedows FREE)

Luiz Gustavo Costa

mundoUnix - Consultoria em Software Livre
http://www.mundounix.com.br
ICQ: 2890831 / MSN: gustavo.bsd em gmail.com