[FUG-BR] VirtualBox

Mario Lobo mlobo em digiart.art.br
Domingo Agosto 9 18:59:31 BRT 2009

On Sunday 09 August 2009 16:02:19 Luiz Gustavo S. Costa wrote:
> Então... eu fiz um "xunxo" com openvpn.
>
> Criei um ovpn server no freebsd escutando numa porta e configurei um
> ovpn cliente na VM (no meu caso é um win2003)... pronto... funcionou
> perfeito, acesso livre à maquina virtual
>
> Entenderam o esquema ??!!
>
> talvez dê pra fazer até com bridge no openvpn, eu não cheguei a
> tentar, mas acho que é sem erro..
>
> facil, facil...

 Ae Luiz;

Tu podias detalhar um pouco mais essa tua config pra agente?

Qual o overhead dessa vpn num guest com varios serviços rodando (SMTP,POP,
Web, etc..)? no caso dum bright mail ou symantec enterprise? ou ate varios
guests rodando?

Como voce fez com as rotas na rede pra acharem as maquinas guest na vpn? a
questão num é apenas ter livre acesso aos guests, mas que todos os hosts da
rede possam "achar" os guests pelo host, que com a bridge, os guests recebem
um IP da propria rede e podem ser "achados" diretamente pelo proprio IP.

Valeu !
--
Mario Lobo
http://www.mallavoodoo.com.br