[FUG-BR] Roteamento

Willian Alves willian em radartelecom.com.br
Segunda Agosto 10 10:59:22 BRT 2009

cara não sei como e feito sem filtro de pacote mas faço asim aki na minha
rede

/sbin/ipfw add 54180 deny ip from any to any recv vlan131  xmit vlan131
/sbin/ipfw add 54181 deny ip from any to any recv vlan131  xmit vlan132
/sbin/ipfw add 54182 deny ip from any to any recv vlan132  xmit vlan132

dessa forma acima na regra 54180 estou restringindo que clientes de redes
logicas separadas falem entre si
note que eles estão na mesma interface vlan.
e na regra  54181 estou bloqueando que eles se falem em interface
diferentes. as vezes acontece de clientes
precizarem se falar tipo matriz e filial ai tenho que antes dessas regras
usar um skipto espero que te ajude de
alguma forma ou te der uma liz a seguir

vlw !!!

Willian Alves !