[FUG-BR] [off-topic] Compra Certificado SSL

Segunda Agosto 10 16:09:19 BRT 2009

Hoje em dia até para certificado SSL estão "inventando moda", vendendo
"addons", a própria comodo tem trocentos tipos de certificado:

http://www.comodo.com/business-security/digital-certificates/ssl-certificates.php

Porém o certificado "básico" já atende o que precisa, criptografar dados
entre usuario -> servidor e vir de uma raiz confiável.

http://www.comodo.com/business-security/digital-certificates/ssl.php

Até porque analisando friamente, a maioria dos furos de segurança em
aplicações web se dá por parte do cliente(trojan, keylogger, pishing, etc)
e por comprometimento do servidor(código mal feito, vulnerabilidade no
servidor WEB)...

Então comprar um SSL de 9216bits por milhões  ou um padrão por 70 dolares
não indica mais ou menos segurança.

On Mon, 10 Aug 2009 14:50:31 -0300, "Thiago J. Ruiz"
<thiagojruiz em gmail.com>
wrote:
> a EV é mais do que vc necessita se for apenas uma loja virtual, um
> certificado comum (instant ssl) já é suficiente.
>
> att;

Ele