[FUG-BR] Dúvida em quarantine-attachments.txt (Qmail)

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Quinta Agosto 13 09:12:26 BRT 2009

On Thu, 2009-08-13 at 05:02 -0700, Juliana wrote:
> Olá Rodrigo, bom dia
> Sim, eu sei que podem ser renomeados e 'passados'.
> Só que precisava que este bloqueio de envio e recebimento fosse para os usuários, com exceção da diretoria. Vocês me deram a idéia de instalar o Simscan. Só que a dúvida é saber se ele pode ser instalado no mesmo servidor de e-mail com o qmailscanner já rodando também.
> Se positivo, poderia comentar as linhas das extensões do quarantine-attachments.txt e utilizar somente o Simscan.
> [...]

Infelizmente as regras não são seletivas, uma vez que selas forem
estipuladas, serão válidas para todos os usuários sem excessões. Que eu
saiba, não há como validar para um grupo de usuários e outros não.
Sugiro que penses bem nesta mudança, no sentido de desabilitar a
verificação de vírus em um deles para não gerar muita IO em seu
servidor.

Att

Rodrigo Graeff
http://www.delphus.org