[FUG-BR] ipfw e FTP

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quinta Agosto 13 18:48:05 BRT 2009

2009/8/13 N Guerra <nguerrajr em gmail.com>:
> Pessoal,
>
> Tenho um servidor com FreeBSD 6 e não estou conseguindo fazer com que
> uma máquina atrás do NAT com FTP funcione como servidor de FTP.
>
> De dentro da rede local, logicamente tudo funciona normalmente, ou
> seja, não é problema com o serviço de FTP na máquina interna.
>
> Eu tenho configurado no natd.conf o redirect_port do IP externo da
> porta 21 para o IP interno também porta 21. Tanto é que eu me conecto
> normalmente externamente, só quando vou dar um "dir" que para tudo.
> Tanto com o passive mode ligado e desligado. Alguma luz?

Eu já esquentei bastante a cabeça com isso e até onde pesquisei ftp
não funciona atrás de nat porque precisa de uma porta alta endereçada
no sentido contrário (mesmo em modo passivo), a não ser que use uma
versão modificada do protocolo o que não é interessante pra mim.

Estou usando openvpn pra quebrar o galho, se conseguir fazer direto,
por favor me avise.

[]'s