[FUG-BR] Cacti, snmp e php

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Sexta Agosto 14 15:44:29 BRT 2009

2009/8/14 Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:- <eniorm em gmail.com>

> pessoal, estou enfrentando um problema
>
> no servidor instalei o Apache, PHP5 e php5-extensions, inclui a extensão de
> suporte a snmp do PHP, que por sinal, instalou o pacote ucd-snmp
>
> porém, quando fui instalar o cacti pelo ports, a instalação do cacti tentou
> instalar o pacote net-snmp e deu conflito, o que eu fiz foi remover tudo de
> ucd-snmp e instalei o port net-snmp, agora quando vou instalar as extensões
> php, tenho erro no momento em que vai ser instalado o suporte snmp para o
> PHP
>
> o que devo fazer?

Enio, boa tarde.

Geralmente eu sigo a seguinte ordem: Apache, PHP, MySQL, Net-SNMP e Cacti.
Como você já tem o net-snmp instalado, vá até o diretório php5-extension e
desmarque a opção SNMP usando 'make config', e tente instalar novamente.

Tento algum problema novamente, poste a mensagem de erro para facilitar.