[FUG-BR] Bridge para Dummynet

Paulo gonzaga paulo.gitch em gmail.com
Sábado Agosto 15 19:14:25 BRT 2009

Em 15/08/09, irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br> escreveu:

> Em Sat, 15 Aug 2009 15:17:51 -0300
> Paulo gonzaga <paulo.gitch em gmail.com>, conhecido consumidor de drogas

> em principio um bridge não dispôe de ip-addr, é considerado um "fio
> inteligente" entre duas redes distintas.

> a colocação de um bridge é sempre um "entre", de vez que é 'ponte' ;)
>
> tomo a liberdade de postar aqui trecho de artigo a respeito de bridge
> filtrada, disponivel em
> http://augustocampos.net/revista-do-linux/040/tutorial_bridge_filtrada.html
>
> embora antigo, a maioria das afirmações ainda é válida. Referencie-se
> [...]

Legal Irado, que pena que faltou as imagens. Bom, mesmo sabendo que a bridge
é uma ponte entre os dois pontos, exemplo:
Lan <--> (switch) <--> Dummynet_Bridge <--> IPFW <--> Internet

O controle de banda pode ser feito normalmente especificando a interface
ligada a lan?
xl0 = lan
ipfw add pipe 1 ip from host1 to any in via xl0
ipfw add pipe 2 ip from any to host1 out via xl0

Obrigado.