[FUG-BR] [PFSense][OpenVPN] - Hard,init_instance [Erro de autenticação TLS/SSL]

Segunda Agosto 24 08:44:41 BRT 2009

Em Sun, 23 Aug 2009 17:26:22 -0300
Paulo <paulo.rddck em bsd.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

>    Aug 23 23:23:41 openvpn[6967]: TLS Error: TLS key negotiation
> failed to occur within 60 seconds (check your network connectivity)
>    Aug 23 23:22:40 openvpn[6967]: UDPv4 link remote: [undef]
>    Aug 23 23:22:40 openvpn[6967]: UDPv4 link local (bound):
> [undef]:1194

bem.. apenas minha opinião, mas enfim: como o OpenVPN (e outros) são
aplicativos 'userland', não são rebeldes a ponto de não funcionar bem
por mudança de plataforma *nix - e o PFSense, embora modificado,
continua sendo um FreeBSD e compatível (inclusive) com pacotes do
FreeBSD.

como a msg que temos (acima) é de falta de conectividade, sugiro
permanecermos só nisso, por enquanto. Comecemos pelo mais simples:

a) já que as máquinas estão no mesmo barramento, TEMPORÁRIAMENTE
coloque-as na mesma classe de rede e verifique se "pingam".

b) em ambas as máquinas, verifique se o dispositivo tun0 foi criado e
se tem, associado, o ip-addr que vc lhes determinou

c) tcpdump filtrado em AMBAS (já com o OpenVPN - em tese - funcionando)
e avalie o tráfego em tun0 de ambas. "ping" deve bastar.

tenha um bom dia :)

--
 saudações,
 irado furioso com tudo