[FUG-BR] Problema com Perl e jail

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Segunda Agosto 24 16:18:14 BRT 2009

Boa tarde pessoal.

Alguém aqui tem problemas para compilar ports perl dentro de Jails?

Eu já tinha notado um problema com o port (devel/p5-Locale-gettext).

Ao compilar ele dentro de uma jail, o configure gera um Makefile vazio
(muito estranho).
Eu só precisava atravez da maquina host, dar um make configure no
port, e depois o make install dentro da jail e tudo ia bem.

Agora tive o mesmo problema com o devel/p5-BSD-Resource e com o www/mod_perl2.
Para resolver o problema do devel/p5-BSD-Resource, foi identico ao do
p5-Locale-gettext, porém com o www/mod_perl2, ele precisa do Apache, e
eu não tenho o apache instalado no host da jail e nem desejaria
instalar.

Eu achei isso um pouco inconveniente... e gostaria de saber se é um
problema já documentado, ou se acontece apenas comigo.
Estou rodando o FreeBSD 7.2-STABLE. E a arvore de ports está atualizada.

Agradeço qualquer ajuda.

--
Rafael Henrique da Silva Faria
# Grupo Cena Digital