[FUG-BR] upgrade/update [d]elete, [i]install, etc..

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Agosto 24 17:32:39 BRT 2009

2009/8/24 irado furioso com tudo <irado at bsd.com.br>:

> quando fazendo o upgrade do FreeBSD acabamos por ficar com um
> INTERMINÁVEL, chato, conjunto de 3 milhões e meio de perguntas bêstas
> pra kct:
>
> qui quié que eu faço com <alguma coisa> temporário?:
>
> delete, install, merge, ignore, etc..
>
> powww.. não tem jeito de mandar às favas as perguntas (e os tais
> temporários) de maneira menos interativa? uma espécie de:
>
> "upgrade tudo sem perguntas, elimine, delete, queime, faça o que quiser
> com os *temp"

Claro que tem, se vc nao se importar de perder por exemplo as confs do
sendmail, o /etc/hosts, entre outros arquivos importantes você pode usar
a opção de update automático do mergemaster.

Foi adicionada recentemente uma opção -F no mergemaster que simplesmente
pula os arquivos cuja diferença se resume à linha de ID do cvs, portanto, usando
-FPi é bem simples.

Meus $0,02
--
Renato Botelho