[FUG-BR] PF: Clientes Wireless por tras de um server NAT

Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:- eniorm em gmail.com
Terça Agosto 25 16:53:21 BRT 2009

2009/8/25 Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>

> [...]
>
> Isso está errado, mude o seu gateway para o GW default da rede e adicione a
> rota que eu citei no email anterior nele.

> rede
> ip
>
> Não, essa rota é errada ou desnecessária, se você a colocou no server ela
> é desnecessária.

> como
> como

> eu
>
> Exato.
>
> Tente remover o NAT desse server intermediário, ele não precisa disso,
> remova também essa rota, pois ela não serve pra nada.

Pessoal,  vamos lá...

primeiramente acessei meu gateway principal da LAN, tentei pingar o ip 172 e
não foi, ai adicionei a rota

route add -net 172.16.X.X/24 192.168.0.X que é o ip do outro gateway da
outra rede

assim, eu consegui pingar somente o IP 172.16.X.1 que é o ip que está na
outra ether do servidor, estranho einh, mas o ip do note não pinga

ficou mais ou menos assim

meu pc (192.168.0.2) --> gw (192.168.0.1) -> gw freebsd (192.168.0.3 ) ->
rede 172.16.X.X -> note

mas da rede 192.168.0.X eu não consigo de jeito nenhum

o nat já ta desativado

meu problema será que, esse novo gateway freebsd, onde os clientes irão usar
para acessar banco de dados e internet, por isso eu iria precisar de fazer
nat para esses clientes, estou perdido

a necessidade de acessar essa outra rede é que, as bridges wireless serão
acessadas pelo IP, por isso que estou precisando desse roteamento

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
www.Enio.Pro.Br

> FreeBSD -:- OpenBSD -:- Slackware