[FUG-BR] PF: Clientes Wireless por tras de um server NAT

Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:- eniorm em gmail.com
Terça Agosto 25 17:12:23 BRT 2009

2009/8/25 Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>

> Tem certeza que o net.inet.ip.forwarding está setado pra 1 no 192.168.0.3?
> gateway_enable="YES" no rc.conf...
>
> --
> Renato Botelho

opa, Renato, sim está ativo sim, gateway_enable, inclusive ja chequei isso
com sysctl
net.inet.ip.forwarding: 1

mais um detalhe, as rotas são adicionadas dinamicamente, basta reiniciar o
server que está tudo la, nesse momento, a partir do server eu consigo pingar
no note, e do note eu consigo pingar qualquer ip de dentro da LAN, o inverso
não, como ja mencionei anteriormente o máximo é ping direto no ip que está
configurado na ether do servidor.

quando pingo o ip do note, responde assim:  Host de destino inacessível

abraços

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
www.Enio.Pro.Br