[FUG-BR] Conexões remotas no X

Otacílio de Araújo Ramos Neto otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br
Terça Agosto 25 18:06:15 BRT 2009

Caros.

Estou tentando fazer com que uma máquina remota conecte no meu servidor X
para que o aplicativo que estou rodando lá apareça aqui. Depois do X rodando
e abrir um ssh na outra máquina fiz na minha máquina local:

[ota em squitch /usr/home/ota]$ xhost +
access control disabled, clients can connect from any host

Na máquina remota fiz:
ota_la_longe em paraiso:~$ DISPLAY=<aqui eu botei o meu IP>:0
ota_la_longe em paraiso:~$ export DISPLAY
ota_la_longe em paraiso:~$

Quando eu rodo um xcalc na máquina remota, eu observo no wireshark que os
pacotes estão chegando na minha máquina, só que a minha máquina está
retornando [RST,ACK] para a máquina remota no lugar de um [SYN, ACK]. Para
mim é como se o meu X server não estivesse ouvindo. Estou usando gnome com o
X iniciando direto.  Alguém sabe o que estou fazendo de errado?