[FUG-BR] RES: 4 ethers no mesmo range de IP

Quarta Agosto 26 09:35:04 BRT 2009

Por favor pessoal,

2o período da faculdade de Tecnólogo de redes, ou então primeiros módulos de certificação CCNA:

Dado um range e uma placa, a mesma entenderá que todo aquele range estará diretamente conectado aquela interface, apontando uma rota para a mesma, facilmente comprovado por um nestat -rn:

10.254.255.248/29  link#6             UC         1        0     -    48 bge0

Se preferirem, podem verificar em um cisco:

C    192.168.15.0/24 is directly connected, Ethernet0

Logicamente, se eu tenho a placa bge0 com a rota para a rede 10.254.255.248/29, me digam como eu posso TAMBEM ter 10.254.255.248/29  apontando para bge1?

Ou então, se 192.168.15.0/24 está diretamente conectado á ethernet0, como ele TAMBEM poderá se conectar á serial0/0?

Antes de querer que o sistema operacional opere milagres, vamos voltar ao básico de camada OSI, roteamento e afins.

:-/