[FUG-BR] controle de banda com controle de conexao simultaneas

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Quarta Agosto 26 16:25:32 BRT 2009

On Wed, August 26, 2009 15:58, Nilton Jose Rizzo wrote:

>     Pessoas uso ainda um 4.10 com ipfw2 e utilizo controle de banda
>     através de pipe, porém não consigo fazer o controle de
>     conexões, porque falo tbm NAT no mesmo firewall e faço
>     a reinjeçaõ do trafegos para regras de proxy e nat.  Alguem
>     pode me dar uma luz de como fazer isso tudo em uma unica máquina
>     ou realmente fica dificil?
>
>    tentei isso aqui:
>
>     ipfw add 100 pipe 256 ip from 10.0.0.1 to any in via rl0 limit 30
>
>    porém os usuários reclaman que não conseguem navegar
>

>    o que fazer para limitar a quantidade de conexões de p2p (emule
> [...]

nao sei se resolve, mas nao poderias ter um fw+bridge antes da maquina que
mandas para nat/squid ? nele contarias conexoes e farias pipes com ipfw

matheus

--
We will call you cygnus,
The God of balance you shall be