[FUG-BR] [OT] Personalizar Kernel

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Quinta Agosto 27 05:20:31 BRT 2009

2009/8/27 Renato Frederick <frederick em dahype.org>

> Pessoal, sempre personalizei o kernel generic do free, até porque ele não
> vem com ipfw e etc..
>
> Estava trabalhando com o openbsd e notei que ele também vem com kernel
> generic, mas vejam algumas das sugestões de porque não personalizar[1]:
>
> [...]
> Some reasons why you should not build a custom kernel:
>
> You do not need to, normally.
> You will not get a faster system.
> You are likely to make a less reliable machine.
> You will not get any support from developers.
> [...]
Olá Renato.

O pessoal do OpenBSD é bastante enfático nesse assunto. Da até medo em
compilar, parece que vai ter algum problema.

Em minha opinião justifica compilar para conseguir um boot rápido e alguns
0.0000001% de recursos sobrando, mas nem deve dar para notar. Se pretende
rodar o sistema em flash, sistema embarcado, ou se precisa adicionar suporte
a algum hardware especifico no qual o current não tem suporte. Nesse da pra
diminuir o tamanho do kernel.

Boa noite.