[FUG-BR] RES: RES: [OT] Personalizar Kernel

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quinta Agosto 27 17:06:04 BRT 2009

O que me faz muito falta no FreeBSD é a linha evolutiva das
ferramentas que foram portadas do OpenBSD, por exemplo o carp, se
olhar lá no man do ifconfig do Openbsd [1] e ver o tanto de opções
para o carp que já existem... nossa... e que me solucionariam um monte
de problemas....

demora a ser portado... eu sei, eu sei... não é um trabalho remunerado
e tal, temos que ter paciência do cara que tá portando e tal... até se
eu fosse fera em C eu estaria colocando a mão lá... mas... que da uma
dor de cotovelo, dá...

Bom... ai me perguntam: então porque não usa logo o OpenBSD ! ...
hummm... vai aumentar o tamanho da mensagem.. mas vou resumir em dizer
que muitas coisas tem lá e aqui não e vice-versa.... mas o sistema de
ports e a outra linha de evolução (como ZFS, vimage, etc...) me fazem
esperar o novo port do carp para o freebsd :)

abraços

[1] http://www.openbsd.org/cgi-bin/man.cgi?query=ifconfig

2009/8/27 Renato Frederick <frederick em dahype.org>:
> Muito bacana a dica Giancarlo!
>
> IMHO, prefiro a linha do Free, "ative o que precisar no kernel e recompile".

Luiz Gustavo Costa

mundoUnix - Consultoria em Software Livre
http://www.mundounix.com.br
ICQ: 2890831 / MSN: gustavo.bsd em gmail.com