[FUG-BR] controle de banda com controle de conexao simultaneas

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Quinta Agosto 27 18:02:09 BRT 2009

2009/8/27 Nilton Jose Rizzo <rizzo em i805.com.br>

>   Bom, em primeiro lugar agradeço a todos que responderam, e em segundo
>   mais duvidas ....
>
>   Como se faz então para gerenciar esse tipo de coisa?  ou não faz!
>
>   Se não faz como calcular ou dimnensionar uma máquina para usar
>   wireless para conectar uns 40 clientes.
>
>   hoje tenho uma boa máquina rodando com esses 40 usuários, porém
>   quando uns 25% (10) resolvem fazer download de p2p ele senta bonito
>
>   O que fazer ?
>
>   Nas duas pontas são freebsd 7.2 com drive wireless da placa ra0
> --
> Nilton José Rizzo
> [...]
Boa tarde.

Nilton, talvez o melhor a se fazer nesse cenário é utilizar o snort_inline
para detectar tráficos p2p e injetá-los em uma regra especifica, assim você
pode impor restrições (bandwidth e limit) somente para esse tipo de tráfico.
Acredito que nesse momento seja a forma mais prática e eficaz, já o tráfico
normal você deixa fluir normalmente. Faça alguns teste e veja como seu
servidor vai se comportar.