[FUG-BR] RES: RES: Testando ipfw nat

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Quinta Agosto 27 20:12:29 BRT 2009

2009/8/20 Luiz Otavio O Souza <lists.br em gmail.com>

> Wanderson, Ricardo e lista,
>
> Para o correto funcionamento do setfib é necessário tomar alguns cuidados
> (e
> observar algumas limitações que vou comentar).
>
> Cada FIB representa uma tabela de roteamento distinta e as FIBs só estão
> disponíveís para o protocolo IPv4 (não há multiplas fibs para outros
> protocolos...).
>
> Como a fib representa uma tabela de roteamento os pacotes devem ser
> marcados
> ANTES do roteamento com a fib que você deseja utilizar e as únicas forma de
> [...]
Luiz Otávio, obrigado por esse esclarecimento, acabei por marcar o pacote
entrando pela interface interna e funcionou. Tenho visto muitos exemplos
pela net bem diferente da sua explicação.

Em um post 'meio-recente' você comentou ter tido problemas no freebsd 8
quando forçava a saída do pacote com fwd pela segunda fib, foi preciso
desabilitar a sysctl flowtable eu acho, isso confere?

Boa noite.