[FUG-BR] RES: RES: RES: [OT] Personalizar Kernel

Nilson nilson em forge.com.br
Sexta Agosto 28 02:35:30 BRT 2009

2009/8/28 Nenhum_de_Nos <matheus at eternamente.info>

> pf só usa uma cpu, certo ? (fiquei em dúvida se no FreeBSD  ou no OpenBSD
> é assim. ou nos dois =] )
>
> pelo que você colocou, parece que no FreeBSD é mpsafe, tô certo ?
>
> matheus

A grosso modo sim, pf usa cpu + memória, e o quente é que o FreeBSD
está avançadíssimo em termos de multiprocessamento, vide o ULE do 7
que deu coro em muitos sistemas operacionais por aí, onde basicamente
quanto mais CPUs ou cores maior o o coro que o oponente levava,
enquanto isso o Open tem um suporte um tanto primitivo a MP, e do que
me lembro (não sou usuário frequente de Open, estou gostando de
ler as melhorias que ele tem em relação ao Free que vocês estão falando)
até pouco tempo ele só tinha suporte a UP.

--
Nilson