[FUG-BR] Spamd não starta.

ca_programador007 ca_programador007 em yahoo.com.br
Sexta Agosto 28 15:07:54 BRT 2009

--- Em qui, 27/8/09, Renato Botelho <rbgarga em gmail.com> escreveu:

De: Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>
Assunto: Re: [FUG-BR] Spamd não starta.
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd em fug.com.br>
Data: Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009, 15:08

2009/8/27 ca_programador007 <ca_programador007 em yahoo.com.br>:

> [...]

sa-spamd *nunca* vai startar o clamav, pois é script do SpamAssassin,
para startar o clamav use:

# /usr/local/etc/rc.d/clamav-clamd forcestart

--
Renato Botelho

Olá boa tarde!
Eu estou seguindo o artigo do Talhati "Instalação de servidor de email com QMAIL usando o ports do FreeBSD" e lá dizia que para instalar o qmail-scanner teria que o spamd estivesse já startado, conforme essa linha:
/usr/local/etc/rc.d/sa-spamd.sh start

Mas dessa forma que você passou (/usr/local/etc/rc.d/clamav-clamd forcestart
) ele startou e está rodando.
Então está certo agora?

Grato
CArlos