[FUG-BR] ESXi4 + FreeBSD8 (x64) = como instalar o VMware Guest Tools?

Terça Dezembro 1 14:21:38 BRST 2009

Nilson escreveu:
> O VM tools é o mesmo para todos os produtos
> da vmware, a única diferença será a versão
> do vmtools que vc usar.
>
> Uma boa alternativa, que alias passou a ser
> a minha padrão para as VMs FreeBSD, é o
> uso do port /usr/ports/emulators/open-vm-tools
> que está bem atual, apenas cerca de 6 meses
> atras do vmtools oficial, e é baseado no código
> fonte open-source do vmware tools que é
> liberado periódicamente pela vmware.
>
> Funciona perfeitamente, suporta todos os
> recursos disponíveis no oficial, e você ainda tem
> a possibilidate de instalá-lo com ou sem algum
> [...]

Acabei de ler sobre ele em um fórum [1], estou instalando... vamos ver
como se comporta.

Estou achando tudo meio lento (QuadCore, 4GB RAM, disco SAS 15K RPM)...
não sei se por falta do Tools, ou devido ainda não ter personalizado o
Kernel (hz, entre outros ajustes).

Enfim, sugestões são bem vindas!

[1] http://forums.freebsd.org/showthread.php?t=8707

--