[FUG-BR] RES: duvida no ESXi 4.0

Nilson nilson em forge.com.br
Sexta Dezembro 4 21:00:02 BRST 2009

2009/12/4 Welkson Renny de Medeiros <welkson at focusautomacao.com.br>:
> É aí onde começa os problemas... hardware BASTANTE específico.
>
> Processador VT
> Placa de Rede Intel
>
> Geralmente servidores de grife (Dell, HP, IBM).
>
> Tem um site com versões modificadas para rodar em outros tipos de
> hardware, mas agora não estou lembrando.

Você está enganado Welkson, creio que estas falando
do ESX (produto comercial, não gratuito da VMware) que
sim, você precisa de hardware muito específico para
rodá-lo, em geral máquinas de grife. Já o ESXi, é uma
versão gratuíta, simplificada do ESX.

Trata-se basicamente do ESX sem as verificações de
exigências mínimas de hardware (aquela que limita a
hardware de grife/confiável), sem alguns recursos
disponíveis na versão paga. Em geral são aqueles
recursos que se usa apenas em ambientes de TI de
grandes empresas, que tem poder aquisitivo pra
comprar o ESX (cerca de R$ 20,000.00) sem fazer
nem "cosquinha", vou citar o único que realmente
senti falta, que é a capacidade de utilizar storages
via placas HBA. Quer usar com HBA, multipaths,
balanceamentos, etc, tudo já embutido bonitinho no
host? Compre o ESX.

No site da vmware tem um comparativo do ESXi com
o seu pai ESX.

--
Nilson