[FUG-BR] Instalando Freebsd 8 pela USB

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Quarta Dezembro 16 14:10:33 BRST 2009

2009/12/16 Edinilson - ATINET <edinilson at atinet.com.br>:
> Caros amigos, como agora a maioria das motherboards nao vem mais com
> controladora IDE (somente SATA), e, no momento, nao tenho nenhum CD-ROM
> SATA, decidi instalar o Freebsd 8 atraves de um CD-ROM USB.
> O problema é que, na hora de escolher o Installation Media, ele nao aceita a
> opcao CD/DVD e tambem nao aceita a opcao USB - Install from a USB drive
> (que, eu acho, seria a correta no meu caso).
>
> obs: Dá o boot normalmente.
>
> Alguem teria alguma sugestao para me dar?
>
> Obrigado
>
> Edinilson

Desculpem, apertei uma tecla errada e enviei o mail sem terminar...

Ednilson,

Normalmente quando se inicia uma máquina com um dispositivo USB
conectado e chama-se o "setup", esse USB aparece na lista de devices e
pode-se coloca-lo para ser o primeiro da lista de boot.

Obs.: Isso se a mobo suportar boot por USB, é claro.

--
Celso Vianna
BSD User: 51318

63 8404-8559