[FUG-BR] [OFF TOPIC] PF no FreeBSD baisco

Quinta Dezembro 17 00:18:35 BRST 2009

2009/12/17 Luis <zzzzhhh em gmail.com>:
> obrigado amigos,
> mais tenho outra duvida...para fazer o nat como posso fazer...posso usar
> pelo ipfw?
> ou e melhor fazer pelo pf

Seja bem vindo ao mundo do:
Primeiro Pesquise, pesquisou ?, leia o que pesquisou, leu o que
pesquisou ?, implemente o que tem interesse, implementou?, ótimo,
agora teste, testou ?, gostou do resultado ?, implemente a segunda
opção segue o algoritmo descrito todo novamente, no final compare com
suas próprias conclusões.
O que você ganhou com isso ?
R: Conhecimento, experiência, familiariedade com a aplicação.
O que a lista ganhou com isso ?
R: Uma thread a menos contendo informações já amplamente disponivel na internet.

Apenas para dizer que não escrevi coisas desnecessários que se todos
ler e seguir as regras da lista não seria necessário.

LINK 01 -> Abordagem da tecnologia Packet Filter ( PF )

http://www.openbsd.org/faq/pf/pt/index.html

LINK 02 -> Abordagem da tecnologia IP Firewall ( IPFW )

http://www.freebsdbrasil.com.br/fbsdbr_files/File/public_docs/ipfw-howto.pdf

Sem qualquer outro cometário.

Por mim considero tal thread encerrada.