[FUG-BR] pfstat - gerando gráficos do PF

Quinta Dezembro 17 16:16:06 BRST 2009

2009/9/2 Giancarlo Rubio <gianrubio em gmail.com>:

> Irado:
>
> Nunca usei esse kra, mais o symon/symux te atende!!
>

> Att
> --
> Giancarlo Rubio

Apenas uma duvida analisando a thread, gostaria apenas esclarer o
lance da fila de trafego.
No caso com uma fila apenas só consigo controlar o download, o upload
( virar o sentido do trafego )

segue as regras.
pass in quick on $EXT_IF proto { tcp udp icmp } from any to
<onembps_001> flags S/SA  keep state queue thousandone_001
pass out quick on $EXT_IF proto { tcp udp icmp } from <onembps_001> to
any flags S/SA keep state queue thousandone_001
pass in quick on $INT_IF proto { tcp udp icmp } from <onembps_001> to
any flags S/SA keep state queue thousand1_001
pass out quick on $INT_IF proto { tcp udp icmp } from any to
<onembps_001> flags S/SA keep state queue thousand1_001

Dessa forma ai controla ambos, no caso na $INT_IF controlo o download
e em $EXT_IF o upload.
estou cometendo algum engano,

No caso tenho o pfstat e sobre a minha compreenção bastaria apenas um
collect para obter os datos, contudo apos analisar verifique que
preciso de dois, só que no pf só posso logar apenas 1 interface como
ficaria essa configuração de fila para poder tratar tanto o upload e o
download na mesma interface.

No que puderem ajudar eu agradeço.