[FUG-BR] vm.pmap.shpgperproc

mateusgra mateusgra em bol.com.br
Sexta Dezembro 18 14:32:30 BRST 2009

   Ola,

   No log do meu server ficac aparecendo essa mensagem de 1 em 1 minuto.

   Approaching the limit on PV entries, consider increasing either the
   vm.pmap.shpgperproc or the vm.pmap.pv_entry_max sysctl.

   FreeBSD 7.2 AMD 64, 16 GB RAM.

   Uso da ram em 8GB, 67% uso de disco e load em 0.01.

   sysctl

   kern.ipc.shm_use_phys=0
   kern.ipc.somaxconn=8192
   kern.maxfiles=65536
   kern.maxfilesperproc=32768
   vfs.vmiodirenable=1

   Curiosidade qdo eu coloco o kern.ipc.shm_use_phys  igual a "UM" a
   mensagem acima não aparece, so que o sistema nunca mostra os 8GB de
   memoria Active e sim 512MB porque ele não mostra o uso real que é
   8GB.

   As vezes com kern.ipc.shm_use_phys  igual a "UM da pico de 2GB e volta
   nos 512MB. igual a zero sempre fica entre 8 e 9GB.

   Em nehuma das duas conf esta usando swap.