[FUG-BR] OT uma ajudinha com o cacti

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Segunda Dezembro 21 15:14:22 BRST 2009

2009/12/21 Pedro Madsen <pedro em madnix.com>

> se precisar debugar, aponta o output do poller pra um arquivo de log e da
> uma olhada... as vezes muitos problemas de php/banco/permissões aparecem

certo,

vou detalhar mais

quando vou acompanhando o log do cron, eu vejo que é executado o poller
normalmente de 5 minutos

porém no log do cacti é como se nao tivesse sido executado

eu logo como o usuário cacti e disparo o comando que é usado no crontab, e
ele mostra que foi executado (aparentemente)

fiz como vc disse, aponto a saida do poller pra um arquivo, mostra tudo ok

OK u:0.01 s:0.00 r:0.00
OK u:0.01 s:0.00 r:0.00
OK u:0.01 s:0.00 r:0.00
OK u:0.01 s:0.00 r:0.00
OK u:0.01 s:0.00 r:0.00
OK u:0.01 s:0.00 r:0.00
OK u:0.01 s:0.00 r:0.00
OK u:0.01 s:0.00 r:0.00
OK u:0.01 s:0.00 r:0.00
OK u:0.01 s:0.00 r:0.00

snmpwalk funciona blza.... mesmo assim os graficos ficam sem dados,
esquisito isso einh

dito isso, o mais estranho por cima de tudo é que, apos uma mudança no cron
aparentemente comecou a funcionar

veja

#*/5 * * * * cacti /usr/local/bin/php /usr/local/share/cacti/poller.php >
/dev/null 2> &1
*/5 * * * * cacti /usr/local/bin/php /usr/local/share/cacti/poller.php >
/tmp/cacti.log

a linha comentada era que eu tava usando,
agora deixei essa de baixo, e começou a mostrar os dados corretamente nos
graficos

não entendi o porque mas agora ta funcionando rsrs