[FUG-BR] OT uma ajudinha com o cacti

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Segunda Dezembro 21 17:03:28 BRST 2009

2009/12/21 Vinicius Abrahao <vinnix.bsd em gmail.com>

> Olá Enio,
>
> Semana passada tive um problema muito semelhante ao seu:
> o cacti, recem instalado, gerava os gráficos em "branco".
>
> Resolveu quando alterei as permissões do diretório:
>
> /usr/local/share/cacti/rra
>
> Não sei se era sobre essas permissões que você estava se referindo
> quando disse que já havia alterado, provavelmente sim né? Senão
> o pooler iria te mostrar erro.
> Tente alterar também o owner/group dessa pasta para cacti:cacti.
>
> Just my  € 0,02    ,-)
>

> []s,
> vinicius

opa Vinicius,  tudo certo

cara esse problema das permissões no diretório rra eu já passei por isso
mesmo, após diversas pesquisas na net, achei no manual do Cacti na parte
Installing and Configuring

porém nesse servidor de fato faltava isso, feito isso, passou a gerar os
gráficos, porém sem dados entende... deixei cerca de 2 horas rodando a cada
5 minutos, e só aparecia o desenho da grade com os textos etc sem dados
nenhum.... o que eu quero dizer é o seguinte, NÃO que nao estava gerando, o
gráfico era gerado, mas era gerado em branco sem o gráfico verde que mostra
o consumo, entende o que eu quero dizer

por sugestão do Pedro Madsen, eu mudei a linha do cron para que o poller ao
invés de direcionar o output do console pra /dev/null, direcionei para um
/tmp/cacti.log e ver o que poderia estar mostrando de erros, e deixei assim

por incrível que pareça, com essa mudança no cron, começou a funcionar
perfeitamente, deixei assim no cron agora

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.