[FUG-BR] Monitorar consumo por host

Quarta Dezembro 30 10:48:29 BRST 2009

Esta usando qual firewall, se for PF usa pfctl -vvsq  ou para
facilitar usa o PFStat ou então mais pratico ainda o IFtop < acho que
resolve 100% o seu problema
Se for ipfw foi mais mais não lembro os comando  acho que ipfw shown
te dara  uma boa noção se cada host possuir uma regra especifica para
ele tipo
ipfw -q add 0023 allow all from any to 192.168.1.10 via $internet_nic

acho que já seria o suficiente bastado pegar a quantidade de pacotes
total subtrair a ultima referencia obtida, * 1500 considerando que
esteja usando ethernet sem jumbo frame de 9k ou 16k

o iftop lhe da um detalhe legal de conexões