[FUG-BR] OT: programa de perfil de conexões de rede

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Quarta Dezembro 30 16:20:30 BRST 2009

amigos, me perdoem pelo OT mas eu preciso de uma ajudinha que talvez alguma
alma iluminada pode me ajudar

seguinte...
existe um programa para windows que é possível criar vários perfils de
configuração de rede, com ip, mask, gw, dns, proxy etc

assim, fica fácil para os usuários zé-mané, mudar a configuração, por
exemplo "casa" ou "escritório"

aqui na empresa um dos chefes (que não sabe nem usar a calculadora do
windows) precisa acessar do notebook diversos tipos de rede, dentre as quais
está a da sua casa (com ip), da empresa (com outro ip), ou em pontos com
dhcp, mas não adianta explicar como fazer as configurações pois ele sempre
esquece...

eu ja vi um programa que faz isso, porém nao lembro o nome, e nem
pesquisando no google eu nao consegui achar nada parecido

será que alguém ja viu um programa desses e poderia me passar o nome do
ditocujo?

abraços

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.