[FUG-BR] OT: programa de perfil de conexões de rede

Quarta Dezembro 30 16:31:35 BRST 2009

Enio Marconcini escreveu:
> amigos, me perdoem pelo OT mas eu preciso de uma ajudinha que talvez alguma
> alma iluminada pode me ajudar
>
> seguinte...
> existe um programa para windows que é possível criar vários perfils de
> configuração de rede, com ip, mask, gw, dns, proxy etc
>
> assim, fica fácil para os usuários zé-mané, mudar a configuração, por
> exemplo "casa" ou "escritório"
>
> aqui na empresa um dos chefes (que não sabe nem usar a calculadora do
> windows) precisa acessar do notebook diversos tipos de rede, dentre as quais
> [...]
Já peguei o mesmo caso, resolvi usando o netsh do Windows mesmo... fiz
um atalho no Desktop para cada local onde ele usava o pc (Casa,
Trabalho, DHCP).

Exemplo:
netsh interface ip set address "SUPERMERCADO" static 192.168.0.10
255.255.255.0 192.168.0.1 1

(Supermercado é o apelido da placa de rede).