[FUG-BR] Implementações dos protocolos OSPF e BGP

Helio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Quinta Dezembro 31 01:52:00 BRST 2009

> Estou começando a brincar com o FreeBSD e os diversos protocolos de
> roteamento disponíveis através do Quagga, no entanto gostaria de saber
> se qual é a melhor implementação destes protocolos.

Qual a melhor implementação ou qual o protocolo mais adequado para a
topologia de rede?  Se for a segunda opção, então vc precisa estudar
um pouco do tópico do CCNA.  Basta procurar na rede.

> Aproveitando o tópico, quando eu uso o Quagga eu preciso do daemon do
> Zebra inicializado com o resto dos daemons ?

Sim.  O daemon do zebra que atualiza as tabelas de roteamento do
sistema (se não estou enganado).

--
[]´s
Helio Loureiro