[FUG-BR] Bloquer MSN e ORKUT

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Domingo Fevereiro 1 10:22:29 BRST 2009

2009/2/1 Alexandre Correa <ajcorrea at gmail.com>:
> voce pode ter seu dns interno porem fazendo forward para o opendns.. assim
> voce tera o servico do opendns aliado a um dns cache interno ... acho essa
> solução boa .. e funcional...
>
> outro metodo nao muito simples para bloquear msn seria usando um IPS..
> criando uma funcao regular para dar um "match" no protocolo do msn.. assim
> voce bloqueia mesmo via proxy porque o IPS analisa o conteudo do pacote... é
> uma outra sugestao :)
>
> IPS hlbp.sourceforge.net .. projeto brasileiro .. muito bom !!

> Sds.
> Alexandre J. Correa
> [...]

Não se esqueçam do TOR, ULTRASURF, GPASS e outras coisas que burlam o
controle de acesso... lembrem-se também que muitos sites (meebo.com,
por exempolo) utilizam SSL, onde um IPS não pode fazer nada... enfim:
como alguém disse acima, é praticamente impossível bloquear essas
ferramentas; e como todos sabem, os usuáiros descobrem coisas que até
Deus duvida...

--
Celso Vianna
BSD User: 51318