[FUG-BR] RES: Desfragmentação em disco

Segunda Fevereiro 2 00:33:09 BRST 2009

Certo, respondendo ao meu email anterior, segundo o link enviado o cálculo
seria

(nffree/blocks) * 100

Verifiquei em um servidor de email com aproximadamente 3 anos e a partição
vpopmail está com 1,10% de fragmentacao.

Creio que 1% de fragmentação em uma partição de 250GB com aprox. metade de
ocupação, para um serviço que constatemente lê e apaga arquivos,
diariamente, é praticamente nada, se considerar que o meu desktop, com FAT32
está 40% fragmentado e não tem nem 1 ano instalado :)