[FUG-BR] mantendo o relogio sincronizado

irado em vfemail.net irado em vfemail.net
Quarta Fevereiro 4 12:04:56 BRST 2009

o uso do ntpd NO BOOT é bem claro; contudo, em máquina que NÃO VAI
ficar "de boot" a cada momento - servidores estão nesse caso - pra mim
a coisa não ficou esclarecida. Pesquisando por aí, encontrei uma
informação para manter o sincronismo do relogio:

> Normally ntpdate corrects gross clock errors at boot time, and then ntpd
> keeps the clock on track by continuous adjustment. It's covered in the
> manual.

link:

bem.. então, devo entender que o "yes" em rc.conf manterá o
sincronismo do relogio (ativando-se o "480.status-ntpd" no
periodic/daily, suponho)

é isso ou nada disso?

Se eu estiver equivocado, então:

"como manter o relogio dos servidores sincronizados SEM um boot diário?"

grato,

--
saudações,
irado furioso com tudo