[FUG-BR] Bloquear lista ips usando regra IPFW

Anderson Michel ams em srnet.com.br
Quarta Fevereiro 4 19:20:32 BRST 2009

Thiago,

Bem simples, veja:

Zerando a tabela:
ipfw table <Num_Tabela> flush
Adicionando:
ipfw table <Num_Tabela> add <IP> ou <IP/NETMASK>
Removendo:
ipfw table <Num_Tabela> delete <IP> ou <IP/NETMASK>
Listando o conteúdo:
ipfw table <Num_Tabela> list

Exemplo de uma parte do script:

## Lista de IP's LAN
${fwcmd} table 10 flush
${fwcmd} table 10 add 192.168.1.0/24

## Lista de IP's dos Servidores Internos
${fwcmd} table 15 flush
${fwcmd} table 15 add 192.168.1.2
${fwcmd} table 15 add 192.168.1.3
${fwcmd} table 15 add 192.168.1.4

## Lista de IP's com Acesso ao MSN
${fwcmd} table 16 flush
${fwcmd} table 16 add 192.168.1.57
${fwcmd} table 16 add 192.168.1.164

## Aplicando nas regras
${fwcmd} add 521 allow ip from table\(15\) to any
${fwcmd} add 547 allow tcp from table\(16\) to any 1863
${fwcmd} add 999 deny log ip from table\(10\) to any

Depois é só dar add/delete nas table, como disse o outro Tiago!

Abraços,

Anderson Michel

Thiago Gomes wrote:
> Como seria o uso de "tables" no IPFW