[FUG-BR] [OFF] Controle de Acesso

Eduardo Alvarenga eduardo.alvarenga em gmail.com
Sexta Fevereiro 6 21:55:45 BRST 2009

Vinicius,

Se você quer usar captive portal, não vale a pena usar authpf.
O authpf foi desenhado com segurança em mente, e quebrar a interação via SSH
não seria útil.

Caso opte por um captive portal, um aplicativo em php, python, java, perl,
etc pode resolver o seu problema facilmente usando anchors do PF.
Deste modo, você pode ter um rdr padrão para conteúdo web e dns que envie
para o seu captive portal e ele autentica na base de dados você quiser,
incluindo LDAP.

Se não me engano, o PFSense tem um embutido.

Posso fazer um para você, caso tenha interesse entre em contato.

Abraço,

Eduardo Alvarenga