[FUG-BR] Liberar porta DNS no Firewall

Fabio binho62 em yahoo.com.br
Segunda Fevereiro 9 20:16:57 BRST 2009

Ola novamente!

Configurei o dns no meu servidor de testes e direcionei minha máquina cliente para este servidor. E funcionou corretamente.
Agora, habilitei e configurei o firewall neste servidor de testes.
Adicionei estas regras (servidor de testes) para que eu continue acessando o dns através da minha máquina cliente... mas não funcionou mais.. acredito que devo ter errado na regra do firewal.
Aí vai as regras criadas (O ip 192.168.0.10 é meu servidor de testes)

case ${firewall_type} in
[Oo][Pp][Ee][Nn])
     ${fwcmd} add 128 allow tcp from any to any dst-port 53
     ${fwcmd} add 129 allow udp from any to any dst-port 53
     ${fwcmd} add 130 allow ip from any to any
     ${fwcmd} add 140 allow ip from 192.168.0.10 to any
     ${fwcmd} add 65000 pass all from any to any
        ;;

Obrigado!!!!

http://br.maisbuscados.yahoo.com